Pages

Bem-vindos! Bienvenido! Welcome! Bien kommenden! Bien à venir!

Bem-vindos! Bienvenido! Welcome! Bien kommenden! Bien à venir!
Subscribe

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Viver ou Sobreviver ?


Fico sempre a observar as pessoas, e de repente me surgiu uma dúvida..
As pessoas vivem ou sobrevivem?
Penso que as pessoas tomaram um rumo nas suas vidas que para eles é VIVER..
Mas o que seria VIVER?
Trabalhar de segunda à sábado? Beber num barzinhos todas as sextas? Deixar de fazer o que deseja por medo dos comentários? Todo domingo ir a casa da sogra? Fazer tudo conforme a sociedade manda durante 365 dias e 6 hrs?
Eu disse VIVER, não máquinas treinadas..


Você já se perguntou se é feliz? O que lhe faz feliz?

Ao observar algumas pessoas, vi quão pequena é a visão que elas têm do mundo, geeente o MUNDO não é só isso.. o mundo é MUITO mais que trabalho, casa, privações..

Viver é libertar-se do seu próprio medo, é viver intensamente as oportunidades que a vida lhe dá, é olhar para trás e dizer EU VIVE e SOU FELIZ..
 ..Viver é gritar no momento em que sente vontade, é brincar de pega-pega mesmo quando se tem 50 anos, é rir quando dá vontade, é chorar quando sentir necessidade, é ser beijado quando se quer ser beijado..

Eu me perguntei se sou feliz e não foi fácil admitir que talvez não fosse tão feliz quanto queria.. mas dae pensei, so quem pode transformar essa tal "infelicidade" em felicidade sou eu, então vamos lá, vou fazer "tudo" que tiver vontade, sem ligar pra opinião alheia e usufruir o máximo que eu puder de tudo que a vida me oferecer, pq a vida é curta, a vida não permite ensaios, ou você é ou não é..

Então é válido pensarmos se a vida que levamos é realmente a que nos proporciona felicidade, ou se é so mais uma vida entre tantas..

Tenho medo do que podemos nos tornar, hje já somos "zombies", vivemos por viver, sem "objetivo" futuro nenhum, só pensando e fazendo coisas comuns.. sem se quer planejar uma viagem, conhecer lugares novos, fazer coisas novas com pessoas novas, ler coisas novas, assisti coisas novas..
Não sei se isso é defeito dos brasileiros, mas fico muito indignada..

Vou citar aqui a rotina de um brasileiro que sobrevive..

Acorda 6 hrs, vai ao trabalho, volta, janta, liga a TV coloca em "Escrito nas estrelas" e dae fica na TV até dormir ou no PC..  Isso é ser feliz? Isso satisfaz sua necessidade?

Gente viver é acordar e se sentir vivo..
..Não deixe as oportunidades passarem em vão e curta intensamente qualquer momento por mais simples que seja, pois são esses momentos que mais marcam..
e lembre-se nosso papel na Terra, é simplesmente VIVER, e nem isso estamos conseguindo..

and be happy!


Beijoocas no coração,
e até a próxima ;*

0 comentários:

Postar um comentário